OK
RODEIO INTERNACIONAL É CANCELADO EM CAXIAS DO SUL



CTG Campo dos Bugres disse que o principal motivo foi a cobrança de aluguel dos pavilhões da Festa da Uva
terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

O CTG Campo dos Bugres anunciou nesta segunda-feira (6) o cancelamento da 20ª edição do Rodeio Internacional, que ocorreria de 15 a 19 de março 2017. De acordo com o patrão Rubens Antônio Tisott, o principal motivo para não realizar o evento é o aluguel do parque da Festa da Uva.

"A prefeitura disse que não vai ceder o espaço para a realização. Em 30 anos, o poder público sempre foi parceiro. Em outras administrações, eles auxiliavam também na infraestrutura, como as arquibancada", compara Tisott.

Segundo o patrão, o aluguel pedido foi de R$ 120 mil. O gasto total na última edição foi de R$ 500 mil. O último rodeio ocorreu em 2015 e reuniu mais de 80 mil pessoas. O CTG não prevê nenhuma outra atividade em substituição ao evento.

O diretor-presidente da Festa da Uva, Cleiton De Bortoli, disse que o valor cobrado é o preço de tabela.

"Porque se aluga todo o parque em um evento desta grandeza. Na administração passada, quem pagava o aluguel era o município, porque tem todo um custo de manutenção", explica.

Desde o início do novo governo, o prefeito Daniel Guerra disse que todos os eventos do município devem ser autosustentáveis. O desfile do Carnaval deste ano de Caxias também foi cancelado por falta de recursos da prefeitura.


Fotos
Por: Jean Carlos Moreira
Foto: Daniela Xu / Fonte: Babiana Mugnol (www.clicrbs.com.br)